Léo Jardim preocupa
O Vasco garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta terça-feira (20) ao derrotar o Operário nos pênaltis por 7 a 6, após empate por 1 a 1 no tempo normal. Um dos grandes nomes da partida foi o goleiro Léo Jardim.
No entanto, o futuro do arqueiro em São Januário segue indefinido, gerando preocupação tanto na diretoria quanto entre os torcedores. O contrato de Léo Jardim com o Vasco vai até o fim de 2025 pode deixar o time carioca de graça.
Proposta não agrada
A situação segue complicada. De acordo com informações divulgadas pelo portal Atenção Vascaínos, o goleiro já recebeu uma proposta formal do clube para renovação, mas o staff do atleta considerou os valores oferecidos abaixo do que ele representa atualmente para o time.
A situação se torna ainda mais sensível porque, caso não haja acordo, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. Inclusive, clubes do Brasil e da Europa monitoram de perto a situação.
O staff de Léo Jardim, segundo apuração do portal, deixou claro para a diretoria vascaína que, apesar de existir uma cláusula de renovação automática vinculada ao número de jogos, essa condição não será aceita caso a proposta não seja revista.
Clubes interessados em Léo Jardim
O goleiro de 30 anos vem sendo especulado em outros grandes clubes. No Brasil, o nome de Léo Jardim agrada ao Palmeiras, que observa a situação. No futebol europeu, Torino, da Itália, e Porto, de Portugal, também demonstraram interesse recente no arqueiro.
Contratado pelo Vasco no início de 2023, Léo Jardim rapidamente se tornou peça fundamental no elenco. Ao todo, soma 134 partidas com a camisa do Gigante da Colina. A diretoria vascaína trabalha para encontrar um acordo que viabilize um contrato de longo prazo, com a expectativa de transformar Léo Jardim em um dos grandes ídolos da torcida.
