Classificação na Copa do Brasil
O Vasco da Gama venceu o Operário na última terça-feira (20), nos pênaltis o jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar. Agora, o Cruzmaltino aguarda sorteio das oitavas de final da competição.
Nesta quarta-feira (21), outro assunto vem agitando os bastidores do Gigante da Colina: a possível saída de Jean David Menezes. Segundo José Tomás Fernández Pumarino, os cariocas buscam uma rescisão com o jogador.
Diretoria negou ação
Contudo, o canal “Na Torcida Vascaínos” entrou em contato com a diretoria vascaína que confirmou que não há o interesse em encerar o contrato com o chileno. Apesar de pouco utilizado ele está no plantel de Fernando Diniz.
A alta cúpula do CRVG confirmou apenas algumas sondagens de clubes da MLS e do futebol mexicano em ter o atacante, porém sem nenhuma oferta oficial. Até o momento, Jean David irá permanecer no Vasco.
Desde que chegou ao Rio de Janeiro, em agosto de 2024, o atleta de 32 anos atuou em 15 partidas, sem marcar gols ou dar assistências. Seu vínculo com os cariocas é até junho de 2026.

Jean David jogador do Vasco durante partida contra o Flamengo pelo campeonato Carioca 2025. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Foco na sequência
O Vasco da Gama se prepara para um clássico contra o Fluminense no próximo sábado (24), às 18h30, no Maracanã. A partida, válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, é crucial para o Gigante da Colina, que ocupa a 13ª colocação com nove pontos na competição.

Veja também
Fernando Diniz manda a real sobre reserva de Benjamín Garré no Vasco
Após o confronto pelo Brasileirão, o Cruzmaltino direciona suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira (27), às 19h, em São Januário, o Vasco enfrenta o Melgar em busca da classificação para a próxima fase do torneio continental.