Em busca de contratações

O São Paulo está ativo no mercado da bola durante a pausa do calendário para a Copa do Mundo de Clubes, buscando reforçar o elenco após mudanças importantes. A diretoria tricolor já promoveu a troca no comando técnico, com a saída de Luis Zubeldía e a chegada de Hernán Crespo.

Agora, o Tricolor entende que é o momento de investir em nomes que possam elevar o nível do grupo. Uma das posições é o setor ofensivo, já que Lucas Moura segue lesionado. Assim, um nome entrou na mira.

Atacante na mira

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo tem interesse na contratação do meia-atacante Pepê, atualmente no Porto, de Portugal. O jogador, de 28 anos, é considerado um dos nomes disponíveis para negociação pelo clube português, que prepara uma reformulação no elenco visando a próxima temporada.

Segundo o jornal português A Bola, Pepê está na lista de atletas negociáveis do Porto, que não aceita emprestá-lo. O clube exige uma venda em definitivo por cerca de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), o que torna a operação bastante complicada para os padrões do futebol brasileiro.

Além do São Paulo, outros clubes do Brasil demonstraram interesse no jogador. Palmeiras, Flamengo, Santos, Vasco, Cruzeiro e Fluminense entraram em contato com o estafe de Pepê para sondar possibilidades.

PORTO, PORTUGAL – DECEMBER 12: Pepê of FC Porto looks on during the UEFA Europa League 2024/25 League Phase MD6 match between FC Porto and FC Midtjylland at Estadio do Dragao on December 12, 2024 in Porto, Portugal. (Photo by Octavio Passos/Getty Images)

Premier League ganha forças

Diante da concorrência e dos valores envolvidos, o destino mais provável de Pepê é o futebol inglês. O Nottingham Forest desponta como principal interessado. Além disso, ofertas do Fenerbahçe (Turquia) e do Olympiacos (Grécia) foram enviadas recentemente.

Apesar da temporada irregular, Pepê segue com boa valorização internacional. Em 202, chegou a ser alvo do Barcelona, que cogitou investir 45 milhões de euros em sua contratação. A negociação, porém, não avançou. Nesta temporada, o brasileiro disputou 45 partidas, com sei gols marcados e quatro assistências, mas perdeu espaço na equipe portuguesa.