Em busca de um goleiro

O Bahia vive período de folga com o elenco principal, devido à pausa no calendário por conta da Copa do Mundo de Clubes, mas isso não significa inatividade nos bastidores. A diretoria tricolor segue atenta ao mercado da bola.

A prioridade está na busca por um novo goleiro para a sequência da temporada. O nome que surge como plano A do clube é o do costarriquenho Patrick Sequeira, do Casa Pia, de Portugal.

Despistou, mas deixou em aberto

O atleta, no entanto, despistou sobre uma possível transferência ao futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal A Bola, de Portugal, Sequeira falou sobre o momento atual e evitou cravar qualquer definição sobre o futuro.

“Neste momento tenho contrato com o Casa Pia, por mais três anos [duas temporadas + uma de opção] e estou muito contente aqui, mas no futebol nunca se sabe”, iniciou o jogador.

“Então… da minha parte o que me toca neste momento é continuar a trabalhar e ajudar a equipa. O meu futuro está na Europa e tenho de continuar a trabalhar e fazer o que compete pelo clube”, disse.

AUSTIN, TEXAS – JULY 02: Patrick Sequeira of Costa Rica looks on during the CONMEBOL Copa America 2024 Group D match between Costa Rica and Paraguay at Q2 Stadium on July 02, 2024 in Austin, Texas. (Photo by Omar Vega/Getty Images)

Destaque de Portugal

Aos 26 anos, Patrick Sequeira é tratado como uma das promessas do futebol da Costa Rica e ganhou destaque na última temporada como um dos principais nomes do Casa Pia no Campeonato Português. Seu contrato com o clube vai até junho de 2027.

Apesar do discurso cauteloso, a saída do goleiro ainda está em pauta. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, Sequeira planeja deixar o Casa Pia nesta janela de transferências, mas não definiu o destino. O arqueiro também desperta interesse de outros clubes da Europa e outros clubes da América do Sul.