Michel Araujo é elogiado
O Bahia terminou o primeiro semestre com ótimos resultados. Fazendo uma excelente campanha, é o 5º colocado, com 21 ponto. Na última rodada antes da pausa para o Mundial de Clubes, venceu do Red Bull Bragantino, por 3 a 0. Fora de casa, o ótimo resultado aproximou o Tricolor do G4.
Além disso, foi depois da partida que o técnico Rogério Ceni comentou sobre Michel Aruajo: “Teve lesão na pré-temporada que atrapalhou muito, voltou, teve outra lesão. Agora parece estar ganhando condicionamento físico melhor, ritmo de jogo, confiança, jogador de muita utilidade, dá mais força quando joga no meio.”
E continuou, explicando porque o atleta ainda não é titular após boas atuações: “Pode entrar até pelo lado. A gente tem dado preferência com os pontas ou o Cauly. Mas é um jogador que tem quatro gols nos últimos sete jogos, positivo para um meio-campista.”
Pausa no Brasileirão
Após a 12ª rodada, o Brasileirão entrou em pausa e só irá voltar no meio de julho. Em coletiva, Ceni afirmou que entende que a parada pode ser boa para o time. Além do descanso, também pode ser um bom momento de trazer alguns reforços no período:
“Bem-vinda, tivemos 18 semanas seguidas jogando quarta e domingo, ausências por lesões. O que pode mudar é a janela de contratações, aí sai do que a gente viu até agora. Para nós também, só não podemos inscrever jogadores para a Copa do Nordeste. O que pode mudar drasticamente é algum clube fazer algum investimento fora do comum.”
“Nós vamos analisar o mercado de acordo com o que a gente precisa e tem a condição de fazer. A maior alteração, maior surpresa é do que a gente não viu ainda, janela de contratações. Mas já sabemos os favoritos, os que estão na frente, Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro fazendo boa campanha. Hoje ficamos felizes de estar no pelotão de frente.”

Rogério Ceni, técnico do Bahia. Thiago Ribeiro/AGIF
Bahia na temporada
Além de ir para a pausa estando dentro do G6, o Bahia ainda terminou como líder do Grupo B da Copa do Nordeste. Na Copa Libertadores, acabou ficando em 3º lugar de seu grupo, mas disputa os playoffs da Copa Sul-Americana. Ainda, foi campeão estadual e está na próxima fase da Copa do Brasil.

Veja também
Rogério Ceni valoriza pausa para Super Mundial e projeta reforços no Bahia na próxima janela