O meia-atacante Rômulo, que pertence ao Palmeiras e vem sendo um dos grandes destaques do Novorizontino neste início de temporada, passou a chamar a atenção de outros clubes pelo bom desempenho no futebol paulista.

Agora, uma nova informação envolvendo o futuro do jogador movimenta o mercado. De acordo com as informações do jornalista Vladimir Bianchini, da ESPN, o meia-atacante Rômulo interessa ao Red Bull Bragantino e ao Remo.

Os dois clubes, inclusive, já teriam apresentado propostas oficiais para contratar o jogador. Entre as ofertas, a do Bragantino despertou maior interesse do atleta, que vê com bons olhos uma possível transferência para o clube paulista.

Mesmo assim, ainda não há uma definição sobre o futuro do jogador. A tendência é que novas propostas possam surgir nas próximas semanas. Rômulo ainda pertence ao Palmeiras e tem contrato de empréstimo com o Novorizontino até o fim desta temporada.

Palmeiras prioriza venda

Internamente, o Palmeiras já sinalizou que não pretende utilizar o jogador no elenco principal e vê com bons olhos uma negociação em definitivo. A ideia do Verdão é vender o atleta, seja para clubes do futebol brasileiro ou para o exterior.

Rômulo, meia do Novorizontino, comemora gol (Imagem: Divulgação/Novorizontino)

O jogador foi contratado pelo Palmeiras no início de 2024 após se destacar justamente pelo Novorizontino. Na ocasião, o clube paulista pagou cerca de R$ 6,3 milhões por 70% dos direitos econômicos do atleta. O Novorizontino manteve 30% visando lucrar em uma transferência futura.

Opinião do Antenado no Futebol

Uma possível ida de Rômulo para o Red Bull Bragantino poderia ser positiva para o jogador. O clube costuma oferecer um ambiente de menor pressão e boas condições para desenvolvimento de atletas. Com mais espaço para jogar, o meia teria tempo para evoluir e recuperar a confiança. Ainda assim, o Palmeiras deve priorizar uma negociação que seja financeiramente interessante, já que investiu na contratação do jogador e busca recuperar ou até ampliar esse valor em uma venda definitiva.