O Internacional buscou informações sobre a situação do técnico Odair Hellmann antes de fechar a contratação de Abel Braga. Após a demissão de Ramón Díaz, ocorrida após a goleada sofrida para o Vasco da Gama, o clube agiu rapidamente.
Abel Braga, ídolo colorado, chegou a Porto Alegre no último domingo (30) e já iniciou a preparação da equipe para o jogo decisivo contra o São Paulo, nesta quarta-feira (3), na Vila Belmiro.
CAP se movimenta
Segundo informações do portal GE, o clube gaúcho consultou a situação de Odair Hellmann. Contudo, questões contratuais com o Athletico Paranaense impediram o avanço das conversas. Hellmann tem vínculo com o time paranaense até maio de 2026, e o clube conseguiu o acesso à primeira divisão sob seu comando.
Para a liberação do treinador, seria necessário um acordo com o Athletico. Além disso, o clube paranaense já está em negociações para a ampliação do contrato do técnico por mais duas temporadas, impulsionado pelo sucesso na Série B.
Diante da sondagem do Colorado, e de contatos de outros clubes não revelados, o Furacão se mobiliza para acelerar a renovação contratual com o treinador. O objetivo é selar o acordo antes do encerramento do Campeonato Brasileiro, buscando barrar investidas mais fortes que devem ocorrer após o final da temporada.
Futuro indefinido pelo lado do Inter
Pelo lado do Internacional, a situação da comissão técnica para 2026 segue indefinida. Abel Braga assinou um vínculo de apenas dois jogos e já indicou que não pretende exercer a função de técnico na próxima temporada, devendo assumir um cargo na diretoria.
Desta forma, após o término do Campeonato Brasileiro, o Colorado deverá vasculhar o mercado em busca de um novo comandante. Nos bastidores do clube, o nome de Odair Hellmann permanece bem cotado para o cargo.
