Abel Braga se desculpou no Internacional
Durante entrevista coletiva no Internacional, Abel Braga disse o seguinte: “Eu fiz uma brincadeira, no fundo ele (D’Alessandro) deu esporro em todo mundo. Eu falei ‘pô, eu não quero a p*** do meu time treinando de camisa rosa, parece time de viado’”.
A fala de tom homofóbico por parte do treinador tomou conta das redes sociais. Diante deste cenário, através de seu Instagram, Abel Braga se manifestou e pediu desculpas pela declaração.
“Colorados e coloradas, em primeiro lugar reconheço que não fiz uma colocação boa sobre a cor rosa durante a minha coletiva. Antes que isso se prolifere, peço desculpas. Cores não definem gêneros. O que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho”, escreveu, nos stories.
Missão do comandante no Colorado
Foi D’Alessandro quem articulou a volta de Abel Braga ao Beira-Rio. Agora, a função do treinador é clara: salvar o time do segundo rebaixamento em sua história no Campeonato Brasileiro.
Inclusive, ao que tudo indica, ele não cobrou salários no Inter, seu objetivo é apenas salvar o Clube, onde é considerado ídolo. O profissional não continuará para a temporada de 2026.

Abel Braga pediu desculpas pela fala – Foto: Ricardo Duarte/Internacional.
Opinião do Antenados no Futebol
A contratação de Abel Braga nessas duas últimas rodadas é de alto risco. O treinador já não é o mesmo de antes e pode manchar sua história no Clube em caso de rebaixamento. Porém, por ser ídolo e identificado com a torcida, também pode se tornar ainda mais prestigiado, caso consiga o objetivo.

Veja também
Vitão crava que o Internacional não será rebaixado no Brasileirão: “Não vai cair”
Agora, o Internacional terá um duro confronto pela frente contra o São Paulo, fora de casa, que briga por vaga na Libertadores. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (3), às 20h, na Vila Belmiro.




