De olho na próxima temporada
O Athletico-PR está se movimentando nos bastidores para a montagem do elenco para a próxima temporada. A diretoria sabe que precisará negociar jogadores para abrir espaço para a chegada de novos atletas visando a disputa da Série A de 2026.
No entanto, o clube quer negociar apenas os jogadores que não fazem parte dos planos para a próxima temporada. Desse modo, tenta manter peças que considera com potencial para serem decisivas em 2026. É o caso do treinador Odair Hellmann, por exemplo.
Odair Hellmann recebe proposta da Série A
A diretoria considera a permanência de Odair Hellmann como fundamental. Por isso, trabalha para a renovação contratual, visando não perder o técnico, que está em alta e vem chamando a atenção de outras equipes.
De acordo com o jornalista Eduardo Oliveira, após a demissão de Ramón Díaz, o Internacional tentou novamente a contratação de Odair Hellmann para comandar o clube nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o treinador recusou novamente a tentativa do Internacional e deixou claro o desejo de seguir no Furacão. Além disso, o comandante destacou que está muito próximo de renovar seu contrato com o Rubro-Negro.

Odair Hellmann durante partida contra o Volta Redonda na Série B de 2025. Foto: Robson Mafra/AGIF
Sem Odair Hellmann, o Inter fechou com Abel Braga para ocupar a vaga deixada por Ramón Díaz e tentar salvar o clube do rebaixamento. Neste momento, os gaúchos estão no Z-4 e, após os resultados da rodada, tornaram-se fortes candidatos a cair de divisão.

Veja também
Galvão Bueno gera polêmica ao comentar acesso de Coritiba e Athletico-PR: “Time grande”
Opinião da redação do Antenados no Futebol
A permanência de Odair Hellmann é uma grande notícia para o Athletico. Afinal, trata-se de um treinador com experiência de Série A e que já deixou claro seu interesse em fazer um grande trabalho no Furacão. Para o técnico, permanecer também foi uma escolha acertada, visto que realizou um bom trabalho no Rubro-Negro e poderia colocar em risco sua participação na elite do Brasileirão em 2026 caso aceitasse a proposta do Internacional.




