Futuro de Maycon
O Corinthians já começa a planejar a temporada de 2026 e avalia quais jogadores devem permanecer no elenco. Um dos nomes que mais gera dúvidas é o do volante Maycon, que tem contrato de empréstimo com o clube até o fim deste ano.
O atleta pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e tem vínculo com o clube europeu até 2028. Ainda não há definição sobre uma possível renovação de empréstimo ou compra definitiva por parte do Timão.
Abriu o jogo
Em entrevista ao Globo Esporte, Maycon falou abertamente sobre seu desejo de seguir no Corinthians, mas reconheceu que a decisão não depende apenas dele, nem do clube paulista.
“Eu tenho a intenção de permanecer e o clube tem a intenção que eu fique, mas é uma situação complexa, envolve muitas partes e situações. A gente tem conversado para que a gente consiga encontrar um bom momento para todo mundo”, iniciou.
“Por tudo que eu já vivi e principalmente por este ano, desta retomada de bom futebol, isso me anima bastante. Pode acontecer, como não pode. Infelizmente não depende só do Maycon, nem só do Corinthians”, afirmou o volante.
Com 28 anos, Maycon é um dos destaques do meio-campo corintiano em 2025, participando de 84 partidas, com três gols marcados e uma assistência. O jogador recuperou espaço sob o comando de Dorival Júnior e se consolidou como uma peça importantes do elenco.
Opinião do Antenados no Futebol
O Corinthians deve avaliar a situação com cautela, principalmente pelo cenário financeiro delicado que o clube atravessa. Se for financeiramente possível, a compra definitiva de Maycon seria um bom investimento. No entanto, a renovação do empréstimo surge como uma alternativa ainda melhor, permitindo ao Timão manter o jogador por mais tempo e se planejar financeiramente para uma futura compra.
