Foco na reta final de 2025
O Corinthians engatou uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias consecutivas. Com isso, se afastou da zona de rebaixamento e entrou na briga por uma vaga na Libertadores de 2026, ainda mais com a abertura de um G-7, que aconteceu após Flamengo e Palmeiras avançarem à decisão do torneio continental.
Vale lembrar que, além do Campeonato Brasileiro, o Time do Povo ainda disputa a semifinal da Copa do Brasil. Por isso, o planejamento para 2026 segue em segundo plano. No entanto, o Alvinegro acompanha de perto a situação de Fagner, que está emprestado ao Cruzeiro.
Permanência de Fagner ganha força no Cruzeiro
De acordo com apuração da Itatiaia, o lateral está satisfeito com sua passagem pela equipe mineira e, por isso, não quer voltar ao Corinthians em 2026, mas sim permanecer no Cruzeiro no ano que vem. Apesar da lesão que sofreu recentemente, o jogador deixou boa impressão em algumas oportunidades e, portanto, tem a confiança da comissão técnica.
Outro ponto importante para o desejo de permanência é a família do lateral, que está muito adaptada e feliz em Belo Horizonte. Vale lembrar que o filho de Fagner, Henrique Lemos, que acompanhou o pai em sua ida ao Cruzeiro, está nas categorias de base do clube mineiro e vem se destacando por lá. Inclusive, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-15.
Para a lateral direita, o Cruzeiro conta com William e Kauã Moraes, de 19 anos, que chegou como uma oportunidade de mercado vindo do Athletico e mostrou muito talento quando acionado. Mesmo assim, a diretoria enxerga a permanência de Fagner com bons olhos, ainda segundo o portal.

Fagner durante a partida contra o Sport no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Marlon Costa/AGIF
Apesar de ter contrato com o Corinthians até 2026, a equipe paulista não deve criar problemas para liberar o jogador, e até uma rescisão contratual pode acontecer. Resta saber se o Cruzeiro vai querer que isso aconteça, já que o jogador recebe um alto salário e, no momento, o Corinthians paga 45% do vencimento do atleta.

Veja também
Ex-Corinthians, Róger Guedes lamenta ter saído sem conquistar títulos: “Fiquei com este gosto amargo”
Em caso de rescisão, o Cruzeiro teria que arcar com toda a quantia. Por isso, ainda existe a possibilidade de os mineiros oferecerem um novo empréstimo com os mesmos moldes até o final de 2026, quando encerra o contrato do jogador com o Timão.
Opinião da redação do Antenados no Futebol
Por fim, uma saída definitiva de Fagner é o objetivo da diretoria do Corinthians e pode ser muito benéfica. Afinal, com o salário que paga ao jogador, a equipe pode ir ao mercado e trazer um nome de menor impacto, mas que possa ocupar a reserva imediata de Matheuzinho. O lateral do Timão não tem substituto imediato, e o clube sofre com isso em alguns momentos.




