Derrota fora de casa

Na última quinta-feira (28), o Fluminense foi superado pelo Bahia na Arena Fonte Nova e perdeu por 1 a 0, em jogo que valeu pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta no Maracanã vai acontecer após a Data Fifa, no dia 10 de setembro.

O Fluminense chegou a ser melhor que o Bahia durante boa parte do jogo, mas a estratégia do técnico Renato Gaúcho não funcionou nos instantes finais. A equipe se desconcentrou e sofreu o gol de Luciano Juba. Diante deste cenário, a torcida tricolor segue cobrando mais reforços, mas o presidente do clube deu uma declaração nem um pouco animadora.

Presidente do Fluminense encerra busca por reforços

Antes da bola rolar em Salvador, o presidente tricolor Mário Bittencourt afirmou, em entrevista ao vivo para o microfone do SporTV, que a janela de transferências do Fluminense está fechada.

O mandatário, que participa ativamente da implementação da SAF no clube, afirmou que está contente com o que tem à disposição na zaga. A ideia era reforçar o setor, que sofreu com muitas lesões, mas todos os zagueiros de ofício estão disponíveis.

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

“Para ser muito honesto, teve um momento que tivemos três ou quatro zagueiros machucados. As previsões de retorno eram um pouco mais longas. Felizmente temos um departamento médico muito bom que conseguiu acelerar essas recuperações”, iniciou Bittencourt.

“A princípio, a gente fechou (a janela de transferências). A tendência é que a gente tenha esse fechamento de janela, com esses jogadores que já contratamos”, acrescentou o presidente do Fluminense.

Janela do Fluminense

Na janela de transferências de meio de ano, o Fluminense investiu cerca de 13 milhões de euros (aproximadamente R$ 82,5 milhões na cotação atual) nas contratações dos atacantes Yeferson Soteldo, Santi Moreno e do meia Lucho Acosta. O clube também trouxe o zagueiro Igor Rabello, sem custos.