O Atlético-MG foi um dos clubes da Série A do Brasileirão Betano que mais se movimentou no mercado da bola em 2026. Até o momento, o Galo trouxe sete reforços a pedido do técnico Jorge Sampaoli.
Apesar de ter ‘ido às compras’, Sampaoli deseja mais três contratações e a diretoria deve manter a postura mais agressiva no mercado da bola. Neste contexto, surgiu o interesse do Alvinegro em Kevin Lomónaco, zagueiro de 24 anos que defende o Independiente, da Argentina.
No entanto, os argentinos fazem jogo duro para liberar o defensor. O Independiente chegou a recusar duas propostas do Galo, segundo o jornal O Tempo.
Dirigente argentino comenta situação de Kevin Lomónaco, alvo do Atlético-MG
Em entrevista à Rádio DSports, da Argentina, o dirigente do Independiente Daniel Seoane explicou que a proposta do Atlético-MG foi considerada ‘insuficiente’, frisando o desejo de contar com Kevin Lomónaco para a sequência da temporada.
“Recebemos uma proposta insuficiente por Kevin Lomónaco e a ideia é que fique até junho. Por enquanto, ele fica”, revelou o dirigente argentino, que ressaltou que a questão financeira pode pesar a favor do time mineiro.
“Temos uma equipe que não queremos desmantelar, mas isso também depende do jogador. O futebol argentino está em desvantagem financeira em comparação com outros países, e uma venda pode mudar a vida de um jogador”, acrescentou.
Vale frisar que, entre Atlético e o staff de Lomónaco, já está praticamente tudo certo, mas o Independiente não tem facilitado a vida do time brasileiro nas tratativas. Apesar disso, as negociações ainda estão em andamento.
Opinião do Antenados no Futebol
Acreditamos que, para o Atlético, o ideal é aceitar os termos do Independiente para fechar a contratação de Lomónaco. O zagueiro tem o aval de Sampaoli e chegaria para reforçar uma posição que tem sido alvo de críticas da Massa. Prolongar demais as negociações pode custar tempo e afetar negativamente o planejamento da diretoria atleticana.
