O Grêmio decidiu que não quer vender Wagner Leonardo, segundo Diogo Rossi. O jogador foi sondado pelo CSKA, da Rússia, e o Palmeiras. No entanto, o Tricolor poderia avaliar uma possível venda caso uma oferta de 8 milhões de euros seja apresentada. Na cotação atual, cerca de R$ 49 milhões.
Contudo, ainda de acordo com o jornalista, uma oferta nesse valor não deve ser apresentada. O clube paulista teria o dinheiro para fazer um investimento pelo atleta. No entanto, pela primeira sondagem que foi feita, o time não estaria disposto a gastar essa quantia pelo zagueiro.
Rossi ainda aponta que o Imortal precisa se desfazer de alguns jogadores, para diminuir a folha salarial para 2026. Entretanto, outros nomes estariam na frente para essa possível saída. Jogadores como Cristaldo, Aravena e Cuéllar aparecem como prioridades para uma eventual negociação.
Wagner Leonardo no Grêmio
Vindo do Vitória, Wagner Leonardo está no Grêmio desde 2025. Com o Imortal, tem 48 jogos, além de marcar dois gols e dar duas assistências. Em 2026, entrou em seis partidas, sempre ficando durante os 90 minutos. O mesmo aconteceu em quase todos os confrontos que participou do ano passado.
Titular com Luís Castro, o técnico chegou a afirmar que o zagueiro não será vendido. Mesmo assim, a situação é mantida em aberta pela mídia esportiva. Muito por conta do interesse do CSKA e do Palmeiras, que segundo Wilson Pimentel, teria decidido fazer uma proposta de 5 milhões de euros.
O valor é considerado baixo pelo time gaúcho. Que, conforme informou Diogo Rossi, só pensaria na negociação ao receber uma oferta de 8 milhões de euros. Por enquanto, o defensor segue defendendo o Tricolor.
Opinião do Antenados no Futebol
Wagner Leonardo é uma peça importante para o técnico Luís Castro. E é dessa situação que vem a resistência em sua venda para o Palmeiras. No entanto, o clube enfrenta problemas financeiros e sabe da importância de negociar atletas. Além disso, há também a necessidade de reduzir a folha salarial.
