O Grêmio segue ativo no mercado da bola em busca de contratações, mas saídas também podem acabar acontecendo. Agora, uma oferta do Flamengo chegou à mesa do clube gaúcho.
Isso porque, segundo as informações de Kaliel Dorneles, o Grêmio recebeu uma proposta do clube carioca para contratar o volante Bernardo Zortea, mas acabou recusando a investida.
A intenção do Flamengo era viabilizar a negociação por meio de um empréstimo, com opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, a diretoria gremista vetou a saída do jovem meio-campista.
O jogador chegaria no Flamengo inicialmente para atuar no Sub-20 do Flamengo. Bernardo Zortea, de 18 anos, é cria das categorias de base do Imortal e é tratado internamente como uma das grandes promessas do clube.
O Grêmio não tem interesse em negociar o atleta por empréstimo e, principalmente, não deseja reforçar as categorias de base de um rival direto. A diretoria entende que o volante pode se tornar um ativo importante do clube no futuro.

Bernardo Zortea, meio-campista cria do Grêmio (Imagem: Rodrigo Fatturi / Divulgação Grêmio)
Busca por lateral
Enquanto recusou a proposta pelo jovem volante, o Grêmio segue atento ao mercado em busca de reforços. Uma das prioridades do clube é a contratação de um lateral-direito.
Segundo o jornalista Fábio Vargas, o nome de Guga, do Fluminense, chegou a ser especulado no Grêmio. No entanto, conforme apuração interna, o Imortal descarta o interesse no jogador. A prioridade da diretoria é a chegada de um lateral com força física, que chegue com status de titular absoluto para a equipe principal.
Opinião do Antenados no Futebol

Veja também
Dirigente do Grêmio descarta saída de Arthus após novos reforços e define plano: “Tratar da permanência”
O Grêmio acerta ao recusar a investida do Flamengo pelo volante Bernardo Zortea. O jogador é cria da base, já demonstrou qualidade nas categorias inferiores e pode se tornar um ativo relevante do clube no futuro. Mesmo ainda sem espaço no time principal, negociá-lo por empréstimo, especialmente para um rival, não seria um movimento estratégico para o Imortal.




