O atacante Edwin Cetré esteve perto de ser jogador do Athletico-PR, mas a negociação acabou sendo cancelada de última hora. O colombiano, agora, encaminhou um acerto com o Boca Juniors, da Argentina.
Segundo informação do jornal argentino Diário Olé, o Boca avançou nas negociações tanto com o Estudiantes como o Independiente de Medellín, que detêm os direitos econômicos do ponta de 28 anos.
Espera-se que haja o desfecho positivo das últimas questões burocráticas para, assim, Cetré realizar exames médicos e assinar contrato com o clube xeneize. O acordo deve girar os 6 milhões de dólares, o mesmo valor que tinha sido negociado com o Furacão.
O atacante brilhou no Estudiantes, chegando a ser eleito como o melhor jogador do último Clausura do Campeonato Argentino. Ao todo, fez seis gols e deu cinco assistências em 42 partidas na última temporada.
Negociação frustrada com o Athletico-PR
Recentemente, o Athletico-PR quase anunciou a contratação de Cetré, mas o negócio acabou barrado pela reprovação do jogador nos exames médicos. Ele apresentou problemas em exames cardiológicos, além de uma questão no joelho. Por isso, a diretoria do Furacão recuou e cancelou o acordo com o Estudiantes.

SANTIAGO DEL ESTERO, ARGENTINA – DECEMBER 13: Edwuin Cetre of Estudiantes La Plata battles for possession against Facundo Mura of Racing Club during the Torneo Clausura Betano 2025 Final match between Racing Club and Estudiantes at Estadio Unico Madre de Ciudades on December 13, 2025 in Santiago del Estero, Argentina. (Photo by Joaquín Camiletti/Getty Images)
O Athletico-PR tinha aceitado pagar a quantia de R$ 31 milhões pelo colombiano, o que seria a contratação mais cara da história do clube. Cetré iria assinar um contrato válido por três temporadas com o Furacão.

Veja também
Athletico-PR recebe proposta do Shakhtar Donetsk por Bruninho; Veja detalhes
Mercado do Furacão
Até então, o Athletico-PR anunciou cinco contratações para 2026: o lateral-direito Gilberto (emprestado pelo Palmeiras), os volantes Luiz Gustavo (ex-São Paulo), Jadson (ex-Juventude) e Juan Portilla (ex-Talleres-ARG) e o meia Alejandro García (ex-Once Caldas-COL).




