O Coritiba mapeia o mercado da bola em busca de opções para o setor ofensivo. De olho em um centroavante, alguns nomes de peso têm sido especulados no Alto da Glória pensando em 2026.

Um deles é o atacante Pablo Vegetti, centroavante do Vasco — o técnico Fernando Seabra deseja um camisa 9 de peso e o argentino foi consultado, mas o alto salário do veterano foi um entrave.

Eduardo Sasha na mira?

Outros nomes conhecidos do futebol brasileiro estão no radar do Coxa — além de Vegetti, Eduardo Sasha também recebeu uma consulta e despertou o interesse. A informação é do ‘Globo Esporte’.

Na última temporada pelo Bragantino, Sasha disputou 48 partidas, marcou nove gols e distribuiu cinco assistências. O ‘ge’ acrescenta que, apesar do interesse, o atacante de 33 anos tem uma salário considerado elevado.

Vale lembrar que Eduardo Sasha também está na mira do Athletico-PR, arquirrival do Alviverde. Tiquinho Soares, do Santos e ex-atacante do Botafogo, também foi consultado pela diretoria curitibana.

Eduardo Sasha jogador do Bragantino durante partida contra o Vasco no estadio Cicero De Souza Marques pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Anderson Romao/AGIF

Reforços chegando no Coritiba

Ainda de olho no ataque, o Coxa formalizou uma proposta por Erick, jogador do São Paulo emprestado ao Vitória. O Coritiba concorre com o próprio Vitória pela contratação do atleta, que atua no setor ofensivo.

Apesar da posição de centroavante ser prioridade, o Coritiba também monitora possíveis reforços para outras posições. Recentemente, o clube acertou a chegada de Willian Oliveira, ex-volante do Vitória.