A contratação de Wallace Yan pelo Bragantino dava sinais de que não aconteceria. No entanto, segundo o jornalista Diogo Dantas, o clube chegou a um acordo com o Flamengo. As divergências que impediam a negociação foram superadas e a venda deve ser oficializada em breve.
De acordo com Venê Casagrande, o Massa Bruta tentou mudar os valores, buscando diminuir a quantia fixa. Isso fez com que o Rubro-Negro travasse as conversas. Agora, a informação de Dantas é que o pagamento será de 12 milhões de euros, 10 milhões fixos e 2 milhões por metas.
Assim, na cotação atual, o clube de São Paulo terá que pagar R$ 62 milhões fixos e até R$ 12 milhões se metas forem alcançadas. O jornalista também aponta que o Fla queria lucrar em venda futura, o que não foi aceito pelo time paulista. O termo teria sido retirado e as diretorias conversam sobre a forma de pagamento no momento.
Wallace Yan já havia ido ao Bragantino
O Bragantino já tinha o acordo com Wallace Yan antes das conversas travarem nos últimos dias. O jogador já havia até mesmo se despedido do Flamengo, em entrevista e nas redes sociais, apesar de não ter permissão para isso, segundo o ge. Antes de voltar, esteve em Bragança Paulista.
Por conta da negociação, também não participou da Supercopa do Brasil. Como o negócio estava travado, o atleta foi relacionado pelo Rubro-Negro para enfrentar o Internacional, pelo Brasileirão. Apesar disso, Diogo Dantas afirma que a venda deve ser oficializada em breve.
Opinião do Antenados no Futebol
Wallace Yan não teve muito sucesso com o time principal do Flamengo. Nessa temporada, o jogador tem apenas dois jogos, quando a equipe estava com a equipe alternativa em campo no Carioca. No último ano, também não tinha conseguido se firmar.
Foram 33 partidas em 2025, com sete gols e quatro assistências. Sua temporada também ficou marcada por episódios de indisciplina em campo, o que resultou em multas e foi perdendo espaço com Filipe Luís. Apesar de mostrar talento, causa preocupação por esses momentos.
