Derrota no Brasileirão
O Internacional sofreu uma derrota por 2 a 0 para o Fluminense no último domingo (1º), em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo manteve o Colorado na 14ª colocação da tabela, com apenas 11 pontos conquistados, acendendo um sinal de alerta no Beira-Rio.
Para agravar a situação, o atacante Rafael Borré precisou deixar o campo durante o intervalo da partida contra o Tricolor das Laranjeiras, sentindo dores. Após a realização de exames médicos, foi confirmada uma lesão no abdômen, o que levanta preocupações sobre a disponibilidade do jogador para os próximos compromissos da equipe gaúcha.
Explicação revelada
A próxima partida será diante do Atlético-MG, antes da pausa para o Super Mundial de Clubes. Nesta semana haverá folga devido as Eliminatórias da Copa do Mundo, Enner Valencia – que está machucado – foi convocado pelo Equador.
Nesta quarta-feira (4), o treinador da Seleção equatoriana, Sebastián Beccacece, comentou sobre a presença do camisa 13 na lista. O comandante ressaltou que a convivência entre o grupo é importante para a Copa do Mundo, por isso a convocação de Valencia.
“Pode ser que o Enner [Valencia, atacante do Inter] não possa jogar, que o Gonzalo [Plata, atacante do Flamengo] não esteja como já saiu. O Leo [Campana, atacante do New England Revolution, dos Estados Unidos] vamos a esperar até o último momento”, disse.
“Isto é um grupo. Quero conviver com os jogadores. Não vejo eles há três meses. Se tenho a mínima possibilidade de que um jogador não jogue na primeira partida, mas, sim, a segunda, vou chamá-lo. E se não joga, também”, completou.
Foco na sequência
Agora, o Internacional se prepara para enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 21h30. O Galo está na oitava colocação com 17 pontos conquistados
