Enner Valencia é chamado pela seleção do Equador
Mesmo ainda longe dos gramados, Enner Valencia voltará a vestir a camisa da seleção equatoriana. O atacante do Internacional, que não entra em campo desde o começo de maio, foi convocado para os próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo, mesmo estando em fase de reabilitação de uma lesão muscular.
O camisa 13 sofreu uma lesão grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda durante a derrota por 3 a 1 para o Atlético Nacional, em Medellín, pela fase de grupos da Libertadores. Desde então, vem se dedicando ao processo de recuperação no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Embora já tenha recebido aval do departamento médico colorado, Valencia ainda cumpre protocolo de fisioterapia e só realiza treinos físicos.
Beccacece justifica escolha por atacante do Internacional
O técnico da seleção do Equador, Sebastián Beccacece, surpreendeu ao manter o nome de Valencia entre os convocados. Em entrevista recente, ele explicou que conta com a experiência do atacante, mesmo reconhecendo que sua participação dependerá da evolução clínica nos próximos dias.
“Teremos gente da Federação trabalhando com ele. Enner fará parte da convocação e contaremos com cada dia para ver a recuperação. Eu sigo sendo otimista neste sentido. Considero muito importante que ele possa estar o quanto antes para seguir com o tratamento que fazem no clube”.
O Equador tem pela frente dois duelos importantes: enfrenta o Brasil em Guayaquil, no dia 5 de junho, partida que marcará a estreia do técnico Carlo Ancelotti no comando da Seleção Canarinho, e depois encara o Peru, no dia 10, em Lima. Com 23 pontos, os equatorianos ocupam a segunda colocação nas Eliminatórias, atrás apenas da líder Argentina, e dois pontos à frente dos brasileiros, que estão em quarto.
Calendário favorece recuperação de Valencia
Caso recupere condições de jogo, Enner Valencia deverá se reapresentar ao Inter após cumprir compromissos com a seleção. O próximo jogo do Colorado será em 12 de junho, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.

Veja também
“Precisamos da vitória”; Alessandro Barcellos projeta duelo do Internacional contra o Fluminense pelo Brasileirão
Logo após esse confronto, o calendário do futebol brasileiro será interrompido por conta do Mundial de Clubes. Com isso, o elenco do Internacional entrará em período de recesso, com 15 dias de folga previstos. O retorno às atividades no CT está marcado para 28 de junho, dando início à intertemporada do clube.




