Concorrência pesada no time de Roger Machado
O calendário do futebol brasileiro e sul-americano sofreu uma pausa recentemente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Antes da competição citada, o Internacional de Roger Machado perdeu um de seus principais jogadores.
Isso porque o meio-campista Fernando sofreu uma grave lesão no joelho na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante só deve retornar aos gramados em novembro.
Com isso, o Clube do Povo busca reforços no mercado da bola pra suprir a ausência do jogador. Com a demora do Colorado em anunciar novos atletas, existia a expectativa de Luis Otávio, de 18 anos, receber oportunidades na equipe.
No entanto, isso acabou não acontecendo. O técnico Roger Machado tem optado por Thiago Maia e Ronaldo para assumir o papel de camisa cinco. E na última quinta-feira (17), o time porto-alegrense anunciou Richard, que deve tirar ainda mais espaço do jovem.
O que o treinador disse?
Agora com três opções para a função de primeiro volante, o técnico Roger Machado, em entrevista para o canal Vozes do Gigante, explicou o motivo de estar dando poucas oportunidades a Luis Otávio, que disputou apenas sete jogos em 2025.
“Luís Otávio está sendo lapidado. Fernando toma tempo do adversário, já antevê as jogadas. Os jogadores mais jovens pensam com menos velocidade. Isso é tempo. O pastor entrou bem no Gauchão e está sendo trabalhado”, argumentou.
Em seguida, o comandante da equipe porto-alegrense também explicou quais são as principais características que os volantes da equipe precisam ter para se encaixarem no estilo de jogo moldado por ele.
“Volante precisa ser o quinto jogador de defesa. Precisa ter uma boa saída de passe. O oito precisa ser um ‘box-to-box’. Costumo brincar que os primeiros costumam ficar melhores com o passar do tempo”, finalizou o treinador colorado.
