Concorrência pesada no time de Roger Machado

O calendário do futebol brasileiro e sul-americano sofreu uma pausa recentemente para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Antes da competição citada, o Internacional de Roger Machado perdeu um de seus principais jogadores.

Isso porque o meio-campista Fernando sofreu uma grave lesão no joelho na derrota por 2 a 0 para o Fluminense, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante só deve retornar aos gramados em novembro.

Com isso, o Clube do Povo busca reforços no mercado da bola pra suprir a ausência do jogador. Com a demora do Colorado em anunciar novos atletas, existia a expectativa de Luis Otávio, de 18 anos, receber oportunidades na equipe.

No entanto, isso acabou não acontecendo. O técnico Roger Machado tem optado por Thiago Maia e Ronaldo para assumir o papel de camisa cinco. E na última quinta-feira (17), o time porto-alegrense anunciou Richard, que deve tirar ainda mais espaço do jovem.

O que o treinador disse?

Agora com três opções para a função de primeiro volante, o técnico Roger Machado, em entrevista para o canal Vozes do Gigante, explicou o motivo de estar dando poucas oportunidades a Luis Otávio, que disputou apenas sete jogos em 2025.

Luis Otávio em treino do Internacional. Foto: Ricardo Duarte / Internacional

“Luís Otávio está sendo lapidado. Fernando toma tempo do adversário, já antevê as jogadas. Os jogadores mais jovens pensam com menos velocidade. Isso é tempo. O pastor entrou bem no Gauchão e está sendo trabalhado”, argumentou.

Em seguida, o comandante da equipe porto-alegrense também explicou quais são as principais características que os volantes da equipe precisam ter para se encaixarem no estilo de jogo moldado por ele.

“Volante precisa ser o quinto jogador de defesa. Precisa ter uma boa saída de passe. O oito precisa ser um ‘box-to-box’. Costumo brincar que os primeiros costumam ficar melhores com o passar do tempo”, finalizou o treinador colorado.