Roger Machado de saída do Internacional?
Na noite da última quarta-feira (20), o Internacional disputou o duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América contra o Flamengo. Após ter perdido no Maracanã por 1 a 0, o time porto-alegrense voltou a ser derrota, dessa vez por 2 a 0, no Beira-Rio.
Após a eliminação da competição continental, o presidente do Clube do Povo, Alessandro Barcellos, garantiu que Roger Machado permanece no cargo. No entanto, segundo o repórter da Rádio Gaúcha, Saimon Bianchini, o treinador tem mais duas chances para provar que tem condições de seguir no comando da equipe.
“O Inter reconhece, que o Flamengo era amplamente favorito e confirmou isso nas duas partidas. Mas já era incômodo a postura do time, principalmente ontem no Beira-Rio. Tem todo o contexto do papel picado, que daqui a pouco a gente vai avançar nessa informação, mas a leitura interna é que o time tinha que ter rendido mais ontem à noite contra o Flamengo. Por isso, aumenta a pressão em cima do trabalho técnico Roger Machado, também aliada à eliminação pro Fluminense na Copa do Brasil há duas semanas”, iniciou o jornalista.
“Nesse momento, é concedido um crédito de dois jogos. Os dois próximos compromissos do Campeonato Brasileiro vão definir se o Inter vai mexer na comissão técnica ainda em 2025. Então, aumenta a necessidade de um bom desempenho e, principalmente, bons resultados de forma imediata para o Roger seguir no comando do Inter”, completou.
Contra quem?
O Internacional vem sofrendo com times cariocas nesta temporada. Foi eliminado da Libertadores pelo Flamengo e da Copa do Brasil pelo Fluminense, restando apenas a disputa do Campeonato Brasileiro.
Pela competição nacional de pontos corridos, os próximos dois jogos serão contra o Cruzeiro, no Mineirão, neste sábado (23), às 18h30 (de Brasília); depois, no dia 31, encara o Fortaleza, às 20h30 (de Brasília), no Beira-Rio.
Parada para a Data Fifa
Em setembro, o Internacional contará com dias para treinamento por conta da Data Fifa. É esperado que com o tempo para trabalhar, Roger Machado consiga montar uma equipe mais organizada e que apresente evolução. Os jogos de seleções acontecem no início do próximo mês. Resta saber se o treinador ainda estará no comando até lá.
