Roger Machado pressionado

A diretoria do Internacional impôs uma condição para manter Roger Machado como técnico da equipe: o Clube do Povo precisaria vencer Cruzeiro e Fortaleza. Contra os mineiros, não conseguiu cumprir o objetivo.

O trabalho do treinador vem sendo questionado pela torcida e parte da imprensa. Michel, campeão do mundo com o Colorado, concedeu entrevista para a Rádio Guaíba e foi questionado se demitiria o comandante do time.

Roger Machado está na corda bamba. O emblema porto-alegrense caiu na Libertadores da América e na Copa do Brasil, somando a isso, ocupa posição abaixo do esperado no Brasileirão, estando somente na 14ª colocação. Michel respondeu sobre uma possível troca no comando do Inter.

“Na verdade, a gente fica triste de ver o que acontece, não só no Internacional, mas no futebol brasileiro (trocas de treinadores). O Internacional vem de um título gaúcho, mas é pouco para o Inter. O trabalho do Roger estava sendo muito bem feito, é um cara inteligente, um cara que está tentando fazer o seu trabalho. Tem uma grande comissão técnica do lado, tem todo o suporte, mas infelizmente o trabalho não está rendendo”, iniciou.

“Com todo o respeito à equipe do Fortaleza, mas acho muito difícil o Internacional não ganhar. Tem que começar a dar uma sequência de vitórias, ter grandes enfrentamentos pela frente para poder se superar e subir na classificação. Eu não acredito na demissão do treinador. Mesmo perdendo, tem que manter o treinador e ver o que vai acontecer daqui para frente”, completou.

Roger Machado balança no cargo. Foto: Rafael Vieira/AGIF

Quando o Internacional entra em campo?

O Internacional volta a campo neste domingo (31), quando mede forças com o Fortaleza, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no Beira-Rio e a bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília).

Situação no Brasileirão

Neste momento, o Clube do Povo ocupa a 14ª colocação na tabela do Brasileirão, com 24 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. A equipe acumula seis vitórias, seis empates e oito derrotas, com 23 gols marcados e 28 sofridos.