Pé quente
O meia Willian, do Grêmio, estreia neste domingo (21), contra o Internacional. Embora não seja o primeiro retorno ao Brasil, pois passou pelo Corinthians, em 2022, o experiente atleta segue tendo apenas uma derrota no primeiro jogo.
Lembrando que, a primeira partida profissional ocorreu em 2006, diante do Fortaleza, no Castelão e o Timão ganhou por 4a0. Há três anos, no Alvinegro, pelo Paulistão, empatou em 1a1, contra o Guarani.
Enquanto isso, na Europa, pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), estreou ao lado de Dario Srna, Fernandinho, Ilsinho, Jádson e Brandão. E o triunfo veio por 2a1, diante do Odesa. Aliás, também, venceu com o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, por 2a0.
Números na estreia
Apesar de não ter vencido por Olympiakos (Grécia) e Anzhi (Rússia), em estreias, com empates, acabará marcando o primeiro gol na Premier League, logo no primeiro jogo, sob o comando de José Mourinho, em uma 3a0, diante do Norwich.
Enquanto no rival, Arsenal, a primeira partida contou com duas assistências para vencer o Fulham. Porém, este mesmo rival, o Willian, jogou recentemente e saiu do banco para estrear com uma derrota para o Tottenham, por 2a1.
Internacional x Grêmio
A partida entre Internacional e Grêmio vai acontecer no Beira-Rio, a partir de 17h30. Contudo, o meia está treinando com o grupo do Imortal desde a data Fifa e vive a expectativa de sair entre os titulares.
Atualmente, o tricolor gaúcho tem 25 pontos e está próximo da zona de rebaixamento. Por conta disso, a comissão técnica de Mano Menezes está pressionada no cargo, apesar da cláusula de continuação, caso, consiga uma vaga para a Libertadores de 2026.
