Dia histórico
A equipe do Grêmio atuou no Maracanã, no último domingo (31), e conseguiu um empate por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o dia se tornou histórico por conta do goleiro Tiago Volpi, que marcou um gol contra o Flamengo.
Além disso, o arqueiro gremista igualou os feitos de Saja (2007) e de Nelson (1954), que deixaram a marca deles em jogos oficiais defendendo o Imortal. Aliás, Volpi ainda acabou sendo personagem pelas defesas no confronto.
Contudo, o goleiro do tricolor gaúcho marcou o 16º gol na carreira, nos 90 minutos. Anteriormente, ele atuava no futebol mexicano, defendendo o Toluca – o primeiro em 2022.
Antigo Olímpico
Portanto, ainda no antigo Olímpico, o argentino Sajas, durante o Brasileirão daquela temporada, o inconstante Grêmio recebeu o Figueirense e acabou sofrendo um revés por 2 a 1. Lembrando que, o técnico Mano Menezes também estava na beira do campo naquele 3 de novembro de 2007.
Enquanto isso, o arqueiro Nelson, se tornou o primeiro a marcar pelos gaúchos ainda no século passado. Porém, era um amistoso contra o Esporte Clube 24 de maio e terminou 8 a 0 – o último tento sendo dele. A partida aconteceu no estádio Evaristo de Amaral, no dia 23 de maio de 1954.
Cobrador oficial
Dessa forma, às marcas de Tiago Volpi e no time do Grêmio podem ser elevadas. Pois, o camisa 1 do imortal se tornou o segundo cobrador oficial da equipe, nesta temporada. Isso porque a responsabilidade, a princípio, segue com o atacante Braithwaite, que vem de 11 acertos seguidos.
Ou seja, sem o dinamarquês em campo, que já tinha sido substituído pelo meia Cristaldo, a incumbência das penalidades máximas ficará a cargo do goleiro.
