Adeus, Grêmio
O Grêmio vem analisando o mercado da bola em busca de novos jogadores para elevar no nível de seu elenco. Por outro lado, o clube porto-alegrense também faz uma lista de despensas de atletas pouco ou nada aproveitados.
Um deles é Nathan Pescador, que perdeu espaço sob o comando de Mano Menezes e rescindiu contrato com o Imortal. Através das redes sociais, na noite da última quarta-feira (13), ele se despediu do Tricolor Gaúcho.
“Deixo aqui minha gratidão a todos do clube, desde os funcionários até os dirigentes e meus companheiros, que tive a honra de desfrutar o dia a dia nestes dois anos. É um clube onde fiz muitos amigos e conquistei títulos. Sucesso, Nação Tricolor!”, diz a nota.
Histórico no Imortal
Nathan Pescador foi contratado pelo Grêmio em 2023. O jogador foi apresentado junto a André Henrique. Com a camisa do Imortal, disputou 47 partidas ao todo. O atleta deixa o clube com apenas um gol e uma assistência.
Na atual temporada, pouco entrou em campo. Participou de somente quatro jogos. Três deles sob o comando do técnico Mano Menezes. Após entrar no segundo tempo do empate em 1 a 1 com o Vitória, o meio-campista foi titular contra Bragantino e Sportivo Luqueño.
Outras saídas no Tricolor
Nathan Pescador não deve ser o único atleta a deixar o Grêmio. A direção do clube porto-alegrense avisou a outros quatro jogadores que estão liberados para procurar novas equipes: Amuzu, Jemerson, Cristaldo e Luan Cândido.
Até o momento, já saíram do Tricolor Gaúcho: Igor Serrote, vendido para o Al Jazira, dos Emirados Árabes; Felipe Carballo, emprestado para o Portland Timbers, da MLS; Nathan Pescador, que rescindiu contrato; e Matías Arezo cedido por empréstimo ao Peñarol.
