Lacunas
O Grêmio vive momento conturbado na temporada e está próximo da zona de rebaixamento. Por conta disso, novas opções no elenco são vistas como mão de obra para ajudar na recuperação.
Dessa forma, Monsalve está em recuperação há quase dois meses, desde uma luxação no ombro direito contra o Alianza Lima, pela Sul‑Americana. Enquanto jovem Riquelme lesionou a coxa direita contra o Ceará, em 23 de agosto.
Ambos seguem realizando trabalhos no CT Luiz Carvalho e ainda sem uma previsão do Departamento Médico do tricolor gaúcho.
Retorno esperado
Contudo, o Imortal, trabalha com uma previsão de voltas dos meias a partir do mês de outubro. No entanto, o colombiano, que está há mais tempo fora deve ter o retorno antecipado para meados de setembro.
Por outro lado, Riquelme ainda permanece com sessões de fisioterapia e não voltou às atividades normais do grupo.
Implicações
Portanto, Monsalve que se recupera, participou de exercícios leves, junto a jogadores que não foram titulares recentemente. Ademais, com a lesão de Riquelme, o Grêmio, percebeu que perdeu um motor no meio-campo.
Além disso, o Imortal, enfrenta outras baixas importantes por lesões graves, o que torna a volta dos meias ainda mais relevante.
