Coisas boas vão vir para o Grêmio
Em abril, o lateral-esquerdo Marlon chegou ao Grêmio vindo de empréstimo junto ao Cruzeiro. Rapidamente o jogador conquistou a confiança de Mano Menezes e assumiu a condição de titular da posição.
No entanto, o futuro do atleta ainda é uma incógnita. O Tricolor Gaúcho ainda não abriu negociações com o time de Minas Gerais para renovar a cessão do jogador ou para adquiri-lo em definitivo ao término da temporada. Todavia, o jogador almeja ser campeão pelo Imortal ainda em 2025.
“Muita gente pergunta isso para mim. Eu penso no melhor para o Grêmio. Estou aqui até dezembro, a mentalidade é essa. Tenho que fazer meu trabalho. A gente tem uma temporada muito longa ainda, com possibilidade de título. A gente sabe que um clube de tradição, quando chega nas eliminatórias, bota a camisa em campo e, com o apoio da torcida, pode sair campeão. O Grêmio já fez isso várias vezes, e pode fazer isso de novo”, frisou em entrevista à Grêmio TV.
As eliminatórias citadas pelo jogador são referentes as da Copa Sul-Americana. O Tricolor Gaúcho disputará os playoffs de oitavas de final contra o Alianza Lima. A primeira partida acontece no Peru, no dia 16 de julho, enquanto a segunda está marcada para o dia 23, na Arena.
Marlon admitiu que o Imortal deixou a desejar no primeiro semestre: “Ficamos devendo”. O time perdeu o Gauchão para o Internacional, foi eliminado da Copa do Brasil pelo CSA e chegou a figurar no Z4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, o atleta projeta uma segunda metade de temporada melhor.
“Temos que fazer um segundo semestre forte. Ficamos devendo nessa primeira parte. Desde a chegada do Mano [Menezes] a gente vem ajustando, melhorando, evoluindo bastante. Estamos no caminho certo. Tem gente nova chegando, gente para chegar ainda, que vai qualificar, acrescentar muito para termos um Grêmio forte no segundo semestre”, projetou.
Taça pode vir em breve
Marlon tem a chance de conquistar um troféu pelo Grêmio em breve. É uma competição de menor relevância, mas é sempre bom ganhar. O Tricolor enfrenta o São José, no dia 8 de julho, às 19h30 (de Brasília), na Arena, valendo o título da Recopa Gaúcha.
