Mano Menezes aprovou jogo de Pavón e Tiago Volpi

No último sábado (19), o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi analisado de forma positiva pelo técnico Mano Menezes.

O treinador do Tricolor Gaúcho elogiou o desempenho de dois jogadores que vem sendo alvo de críticas do torcedor do clube porto-alegrense. O técnico gostou do desempenho do atacante Pavón e do goleiro Tiago Volpi.

Na coletiva após o compromisso com a equipe carioca, o comandante do Imortal avaliou a partida feita por Pavón e Tiago Volpi. Principalmente nas redes sociais, a torcida gremista vem pegando no pé dos jogadores. Mano Menezes destacou que há momentos para elogiar e outros para cobrar.

“Precisamos valorizar a assistência do Pavón, a partida que fez o Volpi. O campeonato é difícil e precisamos saber a hora de elogiar e a hora de criticar”, ressaltou o comandante da equipe porto-alegrense.

Defesa e ataque

Para reforçar o setor defensivo e dar mais segurança para o goleiro Tiago Volpi, o Grêmio tem interesse em um zagueiro que atua pelo lado direito. O grande sonho era Adryelson, que acabou rumando para o futebol árabe.

Mano Menezes gostou da atuação de Pavón contra o Vasco. Foto: Liamara Polli/AGIF

Nos últimos dias, surgiu a especulação que o Imortal estaria de olho em outro experiente defensor. Trata-se do paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, que está livre no mercado da bola. Na última temporada o atleta de 33 anos defendeu o Dínamo Moscou, da Rússia.

O ataque é outro setor que o Tricolor Gaúcho analisou que precisa ser reforçado. A comissão técnica do time porto-alegrense entende que é necessária uma peça de reposição para Arezo, que foi emprestado ao Peñarol, do Uruguai.