Mano Menezes é pressionado no Imortal
O técnico Mano Menezes vive momentos de alta pressão no comando do Grêmio, com seu futuro sendo assunto intensos debates entre os torcedores do Imortal.
A partida da noite desta quarta-feira (16), diante do Alianza Lima, fora de casa, pela Copa Sul-Americana, é vista pela torcida como um divisor de águas para o experiente comandante
Torcida do Grêmio perde a paciência com o técnico
A pressão vinda das arquibancadas através das redes sociais é enorme, com uma grande parcela de gremistas exigindo a demissão do técnico se for derrotado pela equipe do Peru.
“Gente, vamos combinar, se perder hoje, Mano Menezes tem que ser demitido, fechado?”. “Não sei se eles vão ter coragem, mas em caso de derrota hoje, tem que mandar esse técnico embora pra não cairmos no Brasileirão”, disseram.
Para esses torcedores que comentaram através do X, antigo Twitter, uma derrota ou até mesmo uma atuação ruim contra o time peruano seria a gota d’água para encerrar o atual ciclo de Mano no clube.
Diretoria confia no treinador
No entanto, o que acontece nas arquibancadas não reflete o pensamento da diretoria, que adota uma postura completamente diferente. A cúpula do futebol gremista, liderada pelo presidente Alberto Guerra, respalda o treinador sobre sua permanência independentemente do resultado desta noite.
Mano Menezes possui total confiança da diretoria em seu trabalho a longo prazo e entende que uma troca de comando agora seria prejudicial ao clube. A avaliação interna é de que o técnico tem capacidade para reverter a má fase e levar o time aos seus objetivos na temporada.
