Gustavo Martins se torna problema no Grêmio
Recentemente, o Grêmio sofreu uma baixa inesperada. Isso porque o defensor Gustavo Martins teve constatada uma lesão muscular na coxa direita. O prazo de recuperação, segundo o portal GZH, é de cerca de quatro semanas.
O jogador foi substituído no decorrer da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, na última terça-feira (29), se queixando de dores musculares e, conforme informação do clube, o exame de imagem apontou lesão de grau 2 no local.
Com as poucas opções para a lateral-direita, Mano Menezes vinha improvisando o atleta no setor. João Lucas, que está voltando de lesão, deve ficar à disposição nas próximas rodadas, e Camilo, que é volante de origem, disputam a posição.
João Pedro, titular da lateral-direita do time porto-alegrense, está se recuperando de uma fratura no tornozelo e deve retornar aos gramados no período entre 20 e 30 dias. O prazo é similar ao de Gustavo Martins.
O Tricolor Gaúcho analisa o mercado da bola e estuda a contratação de um lateral-direito, no entanto, a posição não é vista como prioridade no momento. A grande ambição da diretoria é trazer ao clube um meia armador.
Veja o comunicado do Grêmio
“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o zagueiro Gustavo Martins relatou dor na região posterior da coxa direita durante o segundo tempo do jogo contra o Fortaleza, ontem (terça-feira), pelo Campeonato Brasileiro, precisando ser substituído. Foram realizados exames de imagem que diagnosticaram lesão muscular Grau II-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta já iniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação.”
Próximo jogo
O Imortal volta a campo neste sábado (2), quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). Atualmente, o Tricolor ocupa a 14ª colocação na competição, com 20 pontos em 16 jogos disputados.
