Gustavo Martins de saída do Grêmio?
As exibições de Gustavo Martins pelo Grêmio vêm chamando a atenção do futebol do exterior. Titular nas últimas partidas da equipe, o zagueiro, que também atua improvisado como lateral-direito, entrou na mira de um clube da Arábia Saudita. O Betis, da Espanha, e um time inglês, também sondaram o defensor.
O jovem de 22 anos atua como profissional desde 2023. Ao todo, disputou 72 partidas pelo Imortal, seis gols marcados. Com a ausência de laterais por conta de lesão, acabou ganhando sequência no time titular. Mesmo com o retorno de Igor Serrote, continuou sendo improvisado no setor.
Scouts de outros clubes vem monitorando o jogador, que completa 23 anos em setembro, há alguns meses. O Betis chegou a consultar a situação do atleta nas últimas janelas e entraram em contato novamente recentemente. No entanto, outros dois interessados estão mais próximos de formalizar ofertas.
As equipes não foram divulgadas, mas uma delas é da Arábia Saudita, que deve enviar uma proposta por volta de 4,5 milhões de euros (R$ 28,9 milhões) em breve. O valor é o mesmo oferecido pelo Braga, de Portugal, no início do ano passado. Os ingleses também acenam com uma proposta.
Outros interessados
Gustavo Martins está valorizado no mercado da bola e o Grêmio pretende lucrar uma quantia satisfatória com o zagueiro. Recentemente, foi descartada a possibilidade do atleta ser envolvido em negociação por Adryelson. O Botafogo tentou um empréstimo, mas não conseguiu. Em 2024, Athletico e Santos sugeriram envolvê-lo em trocas, recusadas pelo Imortal.

Gustavo Martins em ação pelo Grêmio. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Vale destacar que o Tricolor Gaúcho não colocou um preço para negociar o jogador. O defensor, por outro lado, tem um dos salários mais baixos do elenco e ainda não existem conversas para a extensão do vínculo.

Veja também
Grêmio terá a volta de Braithwaite, recuperado de dores no tornozelo, contra o Cruzeiro
O clube porto-alegrense possui 90% dos direitos econômicos de Gustavo Martins. O contrato atual do jogador com o Imortal é válido até dezembro de 2027. Resta ao Tricolor esperar as propostas chegarem e analisar se vale a pena negociar o zagueiro neste momento.




