Sem novo zagueiro
O Grêmio não deverá tentar uma contratação de zagueiro por agora, pelo menos essa é a informação do GZH, nesta sexta-feira (14). O Tricolor entende que, por mais que tenha feito sondagens, não conseguiria fechar um reforço a tempo de inscrever para o Gauchão.
Neste caso, o prazo de término para novos inscritos no torneio termina também nesta sexta-feira (14). Com isso, o objetivo da diretoria é mesmo conseguir inscrever todos os novos jogadores do elenco de Gustavo Quinteros.
Ao todo foram quatro novos jogadores para o Tricolor Gaúcho. A última contratação foi de Luan Cândido, lateral-esquerdo de 24 anos, que chegou à Porto Alegre na madrugada de quinta-feira (13) para realizar exames.
Tricolor corre contra o tempo
Além do lateral, como dito acima, o Grêmio fechou com mais três jogadores: os atacantes Cristian Olivera e Francis Amuzu, uruguaio e belga, respectivamente. O Tricolor também fechou com Lucas Esteves, do Vitória, que após uma longa novela, deverá fazer sua estreia no time.
A situação mais complexa para resolver, e é algo que o Grêmio corre contra o tempo, é a do uruguaio. Ele que foi comprado dos Los Angeles, dos EUA, chegou à capital gaúcha nesta sexta-feira (14).
Inclusive, já deu suas primeiras palavras como o mais novo reforço do Imortal assim que chegou no aeroporto, afirmando estar muito feliz e contente de vestir as cores do time gaúcho. Por isso, o Grêmio corre contra o tempo para tê-lo disponível também.
O próximo desafio do Grêmio no Gauchão é neste sábado (15), contra o Ypiranga, às 16h30, no Estádio do Vale. Essa é a última rodada da primeira fase do torneio, que agora dará início às decisões.
