Plano inicial
A comissão técnica do Grêmio pretende contar com Willian no clássico grenal. Embora o Mano Menezes não descarte que o meia atue minutos contra o Mirassol.
Contudo, a mística de ser o primeiro jogo contra o rival seja mais plausível fisicamente. Pois não atua desde o mês de maio oficialmente. No entanto, o ritmo de jogo na Arena, diante do torcedor, seria, também, um desejo da diretoria do Imortal.
Neste momento, Willian é avaliado diariamente para a evolução física e técnica, a partir dos treinamos no CT do tricolor gaúcho. Sem contar que o atleta que o jogador busca o entrosamente com os titulares.
Expectativa
No que depende do meio-campo, a atuação de estreia será contra o Mirassol. Mas nem tudo dependerá da nova estrela do Grêmio. Por conta disso, o ex-jogador de Fulham, da Inglaterra e Olympiacos, da Grécia, não se sabe se estará ou não entre os relacionados.
Portanto, por enquanto, o meio-campo está sendo montado com Dodi, Cuéllar e Edenílson, sem um meia criativo para alimentar os atacantes, que vivem má fase.
Adaptação
Atualmente, não está descartado jogar contra o Mirassol, pois embora o grenal seja o alvo, antes disso, visando uma reação no Brasileirão.
Por fim, no continente europeu, o novo meio-campo do Imortal jogava mais ao lado do campo. Porém, com 37 anos, o centro do campo é uma possibilidade.
