Pé quente
O meia Willian, do Grêmio, estreia neste domingo (21), contra o Internacional. Embora não seja o primeiro retorno ao Brasil, pois passou pelo Corinthians, em 2022, o experiente atleta segue tendo apenas uma derrota no primeiro jogo.
Lembrando que, a primeira partida profissional ocorreu em 2006, diante do Fortaleza, no Castelão e o Timão ganhou por 4a0. Há três anos, no Alvinegro, pelo Paulistão, empatou em 1a1, contra o Guarani.
Enquanto isso, na Europa, pelo Shakhtar Donetsk (Ucrânia), estreou ao lado de Dario Srna, Fernandinho, Ilsinho, Jádson e Brandão. E o triunfo veio por 2a1, diante do Odesa. Aliás, também, venceu com o Chelsea, pela Copa da Liga Inglesa, por 2a0.
Números na estreia

LONDON, ENGLAND – MAY 09: Willian of Arsenal celebrates scoring their side’s third goal during the Premier League match between Arsenal and West Bromwich Albion at Emirates Stadium on May 09, 2021 in London, England. Sporting stadiums around the UK remain under strict restrictions due to the Coronavirus Pandemic as Government social distancing laws prohibit fans inside venues resulting in games being played behind closed doors. (Photo by Richard Heathcote/Getty Images)
Apesar de não ter vencido por Olympiakos (Grécia) e Anzhi (Rússia), em estreias, com empates, acabará marcando o primeiro gol na Premier League, logo no primeiro jogo, sob o comando de José Mourinho, em uma 3a0, diante do Norwich.
Enquanto no rival, Arsenal, a primeira partida contou com duas assistências para vencer o Fulham. Porém, este mesmo rival, o Willian, jogou recentemente e saiu do banco para estrear com uma derrota para o Tottenham, por 2a1.
Internacional x Grêmio
A partida entre Internacional e Grêmio vai acontecer no Beira-Rio, a partir de 17h30. Contudo, o meia está treinando com o grupo do Imortal desde a data Fifa e vive a expectativa de sair entre os titulares.
Atualmente, o tricolor gaúcho tem 25 pontos e está próximo da zona de rebaixamento. Por conta disso, a comissão técnica de Mano Menezes está pressionada no cargo, apesar da cláusula de continuação, caso, consiga uma vaga para a Libertadores de 2026.

Veja também
Pavón, atacante do Grêmio, pode ser surpresa de Mano Menezes no grenal 448, deste domingo (21)




