Edenilson sofre lesão muscular e desfalca o Grêmio

O Grêmio tem mais uma preocupação para os próximos desafios. Nesta sexta-feira (16), o time confirmou, por meio de seu Departamento de Ciência, Saúde e Performance, que o volante Edenilson sofreu uma lesão muscular na coxa direita e será desfalque nos próximos compromissos do clube.

O jogador sentiu um desconforto durante o treinamento realizado na última quinta-feira (15) e, após a realização de exames de imagem, foi diagnosticado com uma lesão exacerbante grau II-b no bíceps femoral da coxa direita. O grau da lesão indica uma contusão de média gravidade, com possibilidade de afastamento superior a três semanas, dependendo da evolução clínica.

Edenilson já iniciou o tratamento com a equipe de fisioterapia do clube, dando início ao processo de recuperação. O Grêmio ainda não estipulou um prazo oficial para o retorno do atleta aos gramados.

A ausência do experiente meio-campista representa,, novamente, mais uma baixa importante para o técnico Mano Menezes, que vem lidando com uma série de desfalques por lesão nas últimas semanas.

Confira a nota do Imortal sobre Edenilson

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que o volante Edenilson relatou desconforto muscular durante o treino da última quinta-feira. Após a realização de exames de imagem, foi constatada lesão exacerbante grau II-b do bíceps femoral da coxa direita. O atleta reiniciou tratamento com a fisioterapia para recuperação”.

Grêmio encara o São Paulo no Morumbis no Brasileirão

O Grêmio tem um importante desafio pela frente na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), às 21h (de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o São Paulo no Morumbis, em um confronto direto entre equipes que buscam embalar na competição após uma sequência de resultados irregulares.

Apesar de não ter apresentado um futebol empolgante nas últimas rodadas, o time comandado por Mano Menezes mostra sinais de evolução. Nos últimos quatro compromissos, o Grêmio soma uma vitória e três empates, mantendo-se invicto nesse período.