Carreira marcante

O ídolo e ex-lateral-direito do Grêmio, Arce, é indicado a calçada da fama do Imortal. Com a carreira marcante no Brasil, o ex-jogador passou pelos gaúchos e depois foi para o Palmeiras e brilhou na posição.

Aliás, durante a entrevista ao programa ‘Concentração’, da rádio Guaíba, o paraguaio revelou que recebeu um convite para ser técnico no país, em 2014, para treinar o Verdão, mas recusou.

Relação Imortal

SP – Sao Paulo – 06/07/2022 – COPA LIBERTADORES 2022, PALMEIRAS X CERRO PORTENO – Abel Ferreira tecnico do Palmeiras durante partida contra o Cerro Porteno no estadio Arena Allianz Parque pelo campeonato Copa Libertadores 2022. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Arce se tornou um ícone no tricolor gaúcho. Depois de desembarcar no aeroporto Salgado Filho, em 7 de fevereiro de 1995, assumiu suas funções na lateral-direita e virou o maior jogador da posição, de acordo com os gremistas.

“Fiquei emocionado quando recebi a notícia que estaria na Calçada da fama. Estou muito feliz. Foram três anos no clube, que, com certeza, foram os mais felizes da minha carreira”, comentou o ex-atleta.

Passagem

Ao todo, pelo tricolor gaúcho, o lateral paraguaio fez 145 partidas, com 13 gols marcados e 24 assistências. Além disso, levantou os títulos da Libertadores (1995), do Campeonato Brasileiro (1996) e da Copa do Brasil (1997).

A homenagem, por sua vez, ainda não tem data marcada. Porém, acontecerá na sede social do Grêmio, em setembro, durante uma folga no calendário do Brasileirão.