Sangue quente
O atacante Luis Suárez, ex-Grêmio, se envolve em briga, na final da Copa das Ligas, disputada entre Inter Miami e Seattle Sounders, dos Estados Unidos. Apesar de que, estivesse com todas às estrelas em campo, o clube que disputou o mundial não foi páreo para o rival.
Por conta disso, no fim do 3 a 0, às câmeras flagraram o uruguaio cuspindo em um membro da comissão técnica vencedora, logo após o apito final no Lumen Field. Aliás, isto fomentou uma pancadaria no meio-campo com a maioria dos atletas.
Lembrando que, ainda sem Suárez, o Inter Miami já conquistou a competição que envolve clubes mexicanos, em 2023, contra o Nashville SC (EUA), nas penalidades máximas.
Histórico de confusão
Suárez, por sua vez, não é novidade estar em confusões. Durante a passagem no futebol holandês, quando mais novo, por Groningen e Ajax, acabou sendo conflitante contra os defensores, sendo que, lá começou o histórico de mordidas.
Contudo, no Liverpool, da Inglaterra, tiveram duas punições severas. Uma contra o ex-lateral esquerdo, Evra, que era do Manchester United, por insulto de conotação racista. Enquanto o Ivanovic, ex-lateral direito, do Chelsea, sofreu com os dentes do uruguaio.
Copa 2014
Dessa forma, Luis Suárez precisou de um choque de realidade quando defendia a seleção do Uruguai. Afinal, depois do confronto diante da Itália, na Copa do Mundo de 2014, sem VAR, acabou sendo punido pela mordida no até então zagueiro, Chiellini.
Posteriormente, a Fifa, acabou punindo o atacante com passagem histórica no Grêmio, com 29 gols e 17 assistências, em 2023, com nove jogos sem atuar e outros quatro meses banidos até das atividades no CT da equipe inglesa. Em seguida, o negociou com o Barcelona, da Espanha.
