Da casa
O Grêmio tem mais uma joia que virou um ídolo fora do Brasil.Afinal, o atacante Pepê, acabou de renovar o contrato com o Porto, de Portugal, até 2029. Embora tenha chegado aos portugueses em 2021, como uma ponta, atualmente, o atleta faz várias posições na equipe.
Por conta disso, a multa rescisória do brasileiro será de R$ 473,4 milhões. Enquanto isso, no Imortal, o jogador vendido há quatro temporadas, teve 144 jogos com 32 gols marcados e outras 20 assistências.
Seleção brasileira
Portanto, pelos gaúchos, Pepê consegue ir a seleção brasileira de base em 2020. Dessa forma, atuou em seis jogos e deixou a marca três vezes. Mas, na principal, acontece três anos depois jogando na lateral-esquerda improvisada. Posteriormente jogou de atacante, em amistoso, contra o México em junho de 2024.
Entretanto, não conseguiu uma sequência e má temporada 2024/25, o fez sair do radar e o Brasil contratou um novo técnico no período, que é o reconhecido Carlo Ancelotti.
Conquistas
Neste momento, no Porto, ainda não repetiu fase goleadora no Grêmio. Ou seja, não conseguiu fazer dois gols em uma mesma partida. Contudo, já ganhou mais de 10 vezes o prêmio de melhor em campo, atuando na Liga.
Aliás, no tricolor gaúcho, fez parte de um tricampeonato estadual (2018-2020). Ao mesmo tempo, atuou com nomes ligados ao Imortal, na carreira, como o recém contratado Arthur Melo e dos aposentados Diego Tardelli e Diego Souza.
