Relação afetuosa
A equipe do Grêmio está vivendo uma sequência de lesões na lateral-direita. Com isso, o Mano Menezes teve de improvisar jogadores, como os volantes Ronald e Camilo, no setor. Além disso, Igor Serrote foi vendido para o exterior. Embora o João Pedro esteja voltando aos treinos com bola, o atleta está há um tempo fora de combate.
Assim como o seu companheiro, João Lucas, que ficará no mínimo 50 dias em tratamento. Por conta disso, a relação afetuosa entre Felipão e Marcos Rocha, fez o coordenador técnico indicar a contratação do ex-Palmeiras.
Sete anos
Luiz Felipe Scolari retornou ao futebol brasileiro em 2018. Ao mesmo tempo, o novo camisa 14 do Imortal, chegava ao Verdão e a partir dali iniciou-se o carinho entre eles. Durante a campanha do título brasileiro, o atleta foi titular absoluto e se tornou um dos homens de confiança do treinado, à época.
Contudo, o atual coordenador técnico do Grêmio, acabou demitido no ano seguinte, após ser eliminado nas quartas de final da Libertadores, pelos gremistas, e em seguida ser derrotado pelo Flamengo no Brasileirão. Mas, seguiram mantendo contatos e por isso Marcos Rocha aceitou de prontidão a investida dos gaúchos.
Nova jornada
A partir deste sábado (23), às 21h na Arena, a nova jornada do lateral-direito se inicia no Imortal, com o aval de Felipão e o apreço do treinador Mano Menezes, que, agora tem um jogador desta função disponível.
Por outro lado, o Ceará, que será adversário do duelo pela 21ª rodada do Brasileirão, buscando se manter a frente do mandante, que está com 23 pontos e os cearenses com 25, na 10ª colocação da tabela no torneio.
