O Athletic-MG estuda a possibilidade de adquirir em definitivo o goleiro Adriel, atualmente emprestado pelo Grêmio até o fim de novembro, quando se encerra a Série B do Campeonato Brasileiro. A negociação está prevista em contrato, que inclui opção de compra já estabelecida.

Adriel, de 24 anos, tem atuado como titular desde que chegou ao clube mineiro e disputou 25 das 33 rodadas até o momento, sendo desfalque apenas em duas partidas por suspensão. O Athletic é responsável pelo pagamento integral dos salários do atleta, com apoio de investidores que sustentam o projeto esportivo.

O valor da opção de compra está fixado em 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões na cotação atual). A diretoria do clube mineiro avalia que a aquisição pode ser viável financeiramente, desde que a equipe confirme a permanência na Série B.

Atualmente, o Athletic ocupa a 16ª colocação, com três pontos de vantagem sobre o Volta Redonda, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O clube ainda enfrenta América-MG, Avaí, Ferroviária-SP, Coritiba e Paysandu nas cinco rodadas finais da competição.

Adriel jogador do Athletic Club durante partida contra o Goiás -Foto: Mateus Dutra/AGIF

Adriel é considerado peça importante na reta final da campanha e, paralelamente, deve realizar uma mudança em sua representação, encerrando a relação com o empresário Pablo Bueno. A definição sobre seu futuro dependerá do desempenho do Athletic nas últimas rodadas da Série B. Sem chances no Imortal, devido a possível renovação de Gabriel Grando e chegada de Tiago Volpi, o staff do arqueiro vê com bons olhos a continuação em Minas Gerais.

Clássico na próxima rodada

Grêmio agora concentra-se no clássico contra o Juventude, marcado para o próximo domingo (26), na Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que Arthur e Dodi retornem à equipe titular, assim como o lateral Marcos Rocha, que se recupera de dores musculares.

O Tricolor Gaúcho está na 12ª colocação com 36 pontos conquistados, a cinco pontos da zona do rebaixamento e a dez do G6. O time de Mano Menezes quer disputar um torneio continental em 2026.