Grande vitória sobre o São Paulo
O Grêmio enfrentou o São Paulo na última quinta-feira (16), em casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, a equipe gaúcha aproveitou o mando de campo, teve uma atuação superior e venceu a partida por 2 a 0, com dois gols de Carlos Vinícius.
Contra o São Paulo, pela quarta partida consecutiva, Gabriel Grando foi o titular no gol gremista. O goleiro vem ganhando oportunidades após Tiago Volpi sofrer uma lesão e tem apresentado um bom desempenho. Por isso, a torcida se pergunta sobre o futuro do jogador.
Gabriel Grando é sincero sobre renovação com o Grêmio
Vale lembrar que o arqueiro tem contrato apenas até o final de 2026. Em entrevista após o jogo, Gabriel Grando foi questionado sobre a renovação contratual e deixou claro o carinho que tem pelo clube, mas ressaltou que a decisão não depende apenas dele. Além disso, o jogador afirmou que o assunto será resolvido após o término do Brasileirão.
“Tenho um carinho muito grande pelo clube. O Grêmio sempre foi minha preferência, mas há coisas que não dependem só de mim. Falei com meu empresário e com o pessoal do clube também para ver se estava tudo certo. Quando acabar o campeonato, a gente senta e conversa melhor”, disse.
O goleiro já recusou duas propostas de renovação com o Grêmio, deixando claro que deseja atuar com mais frequência. Nesse meio tempo, Palmeiras e Botafogo demonstraram interesse em sua contratação. Com isso, o jogador avalia suas opções para o futuro.

Gabriel Grando durante partida contra o Mirassol no Campeonato Brasileiro de 2025. Foto: Liamara Polli/AGIF
Como tem contrato apenas até o final de 2026, caso decida não renovar, o Imortal deve tentar negociar o atleta em janeiro, visando obter algum retorno financeiro com a transferência. Isso porque, em junho do ano que vem, o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe e sair “de graça” em 2027.

Veja também
Monsalve e Volpi se recuperam de lesão no Grêmio e estarão à disposição para encarar o Juventude
Próximo compromisso do Imortal
Por fim, após vencer o São Paulo, o Grêmio já se prepara para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Bahia, na Arena Fonte Nova.




