Corinthians perde a Supercopa do Brasil Feminina para o Palmeiras

O Corinthians enfrentou o Palmeiras pela final da Supercopa do Brasil Feminina e após um empate em 1 a 1 no tempo normal, perdeu nos pênaltis para as Palestrinas. Em entrevista após a partida, o técnico Lucas Piccinato comentou que o resultado foi dolorido e destaca foco no Brasileirão Feminino no momento.

As Brabas chegaram para o confronto vindo da derrota para o Arsenal na final do Mundial de Clubes Feminino. Mas, a expectativa era alta por uma grande atuação contra as suas rivais. Porém, mesmo fazendo um bom jogo, não conseguiu parar a goleira Tapia, que na decisão por pênaltis defendeu três cobranças.

Lucas Piccinato destaca frustração com a derrota para o Palmeiras

Após a partida, Lucas Piccinato comentou sobre a derrota na final, destacando que foi um resultado dolorido. Entretanto, deixou claro que na sua opinião, o time paulista jogou bem nas três partidas que disputou na temporada.

“É um resultado dolorido. Acho que esses três jogos iniciais da temporada, o nível de desempenho, na minha opinião, foi de mediano para cima, hoje criamos muitas oportunidades. Infelizmente são dois vice-campeonatos.”, comentou o técnico.

O treinador também falou que o resultado incomoda a equipe e que só depende deles mudar tudo isso. Por fim, finalizou dizendo que o momento agora é de virar a chave e mudar o foco para o Brasileirão Feminino.

“Óbvio que pesa, que incomoda, mas, de novo, depende da gente mudar essa situação. Trabalhar, entender que o Campeonato Brasileiro será o mais difícil de todos os tempos. Mudar a chavinha para fazer diferente lá na frente.”, disse Lucas Piccinato.

Estreia do Corinthians no Brasileirão Feminino

Por fim, as Brabas vão começar a sua campanha no Brasileirão Feminino jogando fora de casa contra o Atlético-MG. Então, o duelo acontecerá na Arena MRV na sexta-feira (13), às 21h (horário de Brasília).