Grêmio sai na frente

Pela semifinal da Brasil Ladies Cup, o Grêmio encarou o Peñarol do Uruguai. Então, em um jogo dominado pelas brasileiras, mas bem amarrado, as Mosqueteiras conseguiram vencer e ficar com a vaga na final da competição amistosa.

O Grêmio dominou as ações da partida desde os primeiros minutos. Então, após empilhar oportunidades, aos 27 minutos, Yamila Rodríguez, recebeu sozinha na pequena área e fez o 1 a 0 para as Mosqueteiras.

Com isso, as gaúchas seguiram tranquilamente com o domínio do jogo, segurando a posse de bola e dando poucas chances para o Peñarol. Dessa forma, o Grêmio segurou a partida sem muitas dores de cabeça e levaram o 1 a 0 para o intervalo.

Jogo fico amarrado, mas Grêmio fica com a vaga na final

No 2º tempo, o Peñarol se lançou um pouco mais ao ataque, já que precisava da vitória para chegar na final da competição. Entretanto, as Mosqueteiras davam pouquíssimas chances para o time uruguaio, que pouco criou durante toda a partida.

Além disso, sempre que o Peñarol subia mais suas linhas, o Grêmio respondia à altura e assustava no ataque. Por fim, já nos minutos finais, após linda jogada individual e um cruzamento rasteiro, a jogadora do clube uruguaio jogou contra o próprio gol e fechou o placar em 2 a 0 para as brasileiras que ficaram com a vaga em mais uma final de Brasil Ladies Cup.

Com esse resultado, o Grêmio garante a vaga na finalíssima e espera o vencedor do duelo entre Palmeiras e Gimnasia. Já o Peñarol aguarda o time perdedor deste duelo para saber quem irá enfrentar na disputa pelo 3º lugar.

Final da Brasil Ladies Cup

O Grêmio disputa a final da Brasil Ladies Cup no domingo (19), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio do Canindé. Já o Peñarol briga pelo 3º lugar da competição também no domingo (19), mas às 15h (horário de Brasília).