Cássia se destaca entre as jogadoras do Bahia
O Bahia fez uma campanha histórica na 1ª fase do Brasileirão Feminino, sendo a primeira equipe nordestina a avançar as quartas de final da competição. Após a conquista da Série A2 em 2024, muitos esperavam que o clube brigasse contra o rebaixamento, mas fez o contrário.
Uma das responsáveis dessa grande campanha é atacante Cássia, que marcou seis gols na 1ª fase do Brasileirão Feminino. Além disso, a jogadora é a líder em assistências com quatro passes para gol, além de ter participado de todos os jogos da equipe na competição até o momento.
Outro nome a se destacar é da atacante Rhaizza, que em 13 partidas marcou cinco gols pelo clube baiano. Por fim, a uruguaia Wendy Carballo, que vem sendo constantemente convocada para defender o Uruguai, também tem números importantes, tendo quatro gols marcados e uma assistência.
Sendo assim, o Bahia conta com essas atletas e outros nomes para poder avançar as semifinais da competição. Mas, antes de voltar aos treinos visando os duelos contra o Corinthians no Brasileirão Feminino, as Mulheres de Aço terão 15 dias de folga.
Campanha das Mulheres de Aço
O Bahia fez uma campanha consistente, sofrendo com oscilações, mas conseguindo se manter na parte de cima da tabela. Então, as Mulheres de Aço terminaram a 1ª fase do Brasileirão Feminino com 24 pontos, ficando na 7ª posição.
Com sete vitórias, três empates e cinco derrotas, a equipe baiana conseguiu garantir a sua vaga nas quartas de final na 14ª rodada da competição nacional. Com apenas uma derrota nos últimos cinco jogos, as Mulheres de Aço entraram para a história do futebol feminino brasileiro.
Próximo jogo da equipe baiana
O Bahia vai enfrentar o Corinthians nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Porém, as duas partidas não tem data marcada até o momento, mas vale destacar que as Mulheres de Aço jogam a partida de ida em casa.
