O Corinthians jogou pela segunda rodada do Brasileirão Feminino na última sexta-feira (20), em duelo contra o Fluminense. A partida terminou empatada em placar de 2 a 2.

O resultado não foi visto como satisfatório e culminou na demissão do treinador Lucas Piccinato, que deixa a equipe corintiana após dois títulos do Brasileirão Feminino e também da Libertadores Feminina.

O anúncio oficial da demissão aconteceu em nota do Corinthians nas redes sociais, logo após o jogo. No total, o treinador comandou a equipe em 101 jogos, vencendo em 71 oportunidades, além de 20 empates e 10 derrotas.

Opinião da Redação do Antenados no Futebol

Lucas Piccinato deixa o Corinthians com bons números, porém, o futebol apresentado na reta final da temporada de 2025 e no início de 2026 não vinha agradando a torcida. O momento atual do Timão pede uma renovação em sua comissão técnica.

Quem vai treinar o Corinthians Feminino?

Segundo informações do portal Lance, o Corinthians tem 3 nomes na mira para substituir Piccinato. São eles Felipe Freitas, atualmente no Bahia, Humberto Simão, do Red Bull Bragantino e Emily Lima, atualmente sem clube.

Felipe Freitas e Humberto Simão comandaram suas respectivas equipes para a segunda fase do Brasileirão Feminino no ano passado, e são nomes bem avaliados no cenário atual, enquanto Emily Lima teve seu último trabalho no Levante, da Espanha.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians tem como próximo jogo de sua agenda a terceira rodada do Brasileirão Feminino, que acontece contra a equipe do Palmeiras, no próximo dia 13/03, às 21h30 da noite, no horário de Brasília.