Como foi o ano do Palmeiras

Próximo da virada de ano e já planejando a temporada de 2026, o Palmeiras se prepara para se despedir da atacante Amanda Gutierres, que deixa a equipe rumo ao Boston Legacy, da NWSL.

Em um dos acordos mais lucrativos da história do futebol feminino brasileiro, a atacante que foi principal destaque da equipe alviverde no ano agora vai rumar para o futebol dos Estados Unidos.

Ela viveu o grande ano de sua carreira também pela Seleção Brasileira Feminina, onde disputou e venceu a Copa América Feminina, finalizando a competição como grande artilheira.

Com a camisa do Palmeiras, Amanda também foi vencedora em 2025, sendo peça essencial no titulo nacional inédito da Copa do Brasil Feminina e também na conquista de mais um Paulistão Feminino.

Números de Amanda Gutierres

A atacante das palestrinas viveu a melhor temporada de sua carreira em números com a camisa alviverde. Ela disputou 33 jogos ao todo, marcando 24 gols e contribuindo com uma assistência.

Já pela Seleção Brasileira Feminina, ela disputou 9 jogos ao todo em 2025, marcando 7 gols, sendo 6 deles pela Copa América Feminina, onde finalizou como artilheira.

Mais sobre o Palmeiras

Já planejando 2026, o Palmeiras tem anunciado nas últimas semanas a renovação de contrato com suas principais jogadoras, entre elas, Fê Palermo e Pati Maldaner.