Demissão de Vojvoda

O Fortaleza está oficialmente sem treinador. Na última segunda-feira (14), o clube realizou uma reunião decisiva e decidiu pela demissão de Vojvoda do comando da equipe. Em resumo, o Laion está passando por um momento complicado no Campeonato Brasileiro, e o entendimento foi de que o clube precisa de um novo técnico para evitar o rebaixamento.

A saída do comandante já era especulada antes da parada para o Mundial de Clubes, mas o Fortaleza optou por manter o argentino, acreditando que o tempo sem jogos poderia ser suficiente para o time evoluir, algo que não aconteceu. Desde o retorno das competições, o Tricolor perdeu as duas partidas que disputou, contra Bahia e Ceará.

Carta aberta ao comandante

Na terça-feira (15), o Leão do Pici publicou uma carta aberta direcionada a Vojvoda e sua comissão técnica, agradecendo pelos quase cinco anos de trabalho juntos. O clube fez questão de reconhecer os feitos inéditos conquistados sob sua liderança.

“Você chegou ao Pici como um desconhecido. Vindo de fora do país, em meio a uma pandemia, sem torcida no estádio, sem abraços e sem festa. Mas foi nessa turbulência, com muita personalidade e humildade, que conquistou cada um de nós”, iniciou.

“Sua estreia foi no Raimundão. Com chuva, muita chuva. A cidade quase parou com o apagão. E, ali, começava uma nova era. Quem começou no Raimundão, depois nos levou à Bombonera, ao Monumental e aos maiores palcos do continente. Com você, alcançamos feitos inéditos: três classificações à Libertadores, dois títulos da Copa do Nordeste, três conquistas no nosso penta e a inesquecível ida à final da Sul-Americana“, acrescentou.

Vojvoda durante partida contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil de 2023. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Hoje, você se despede como o técnico com mais jogos da história do Fortaleza. Mais de 300 partidas à frente do Leão, junto com sua comissão. Esse ciclo se encerra, mas você será eterno em nossa história. Obrigado, Vojvoda, por nos ensinar a sonhar, por nos ensinar a lutar. Que a vida abra novos portões para você e que, em cada um deles, haja espaço para o Fortaleza no seu coração“, completou.

Busca por um novo treinador

Com a saída de Vojvoda, o Fortaleza já está no mercado à procura de um novo comandante. A diretoria vem monitorando de perto alguns nomes, como o de Zubeldía, que está sem clube desde sua saída do São Paulo. Ramón Díaz, ex-Corinthians, também foi cogitado, mas o técnico acabou acertando com o Olímpia, do Paraguai.