O Cruzeiro confirmou quatro desfalques por suspensão para o confronto contra o Sport neste domingo (5). Com isso, Leonardo Jardim e a comissão técnica cruzeirense mudará os titulares.
Três atletas, que estavam pendurados, receberam o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Flamengo, no Maracanã, nesta quinta-feira (2), e cumprirão suspensão automática: o zagueiro Fabricio Bruno, o volante Lucas Romero e o atacante Kaio Jorge.
O lateral-direito William também está fora da partida, após ter sido expulso contra a equipe carioca por receber dois cartões amarelos. Sem Fagner, Kauã Moraes pode voltar a ganhar uma chance.
Dúvidas médicas
O clube ainda lida com incertezas no departamento médico. O lateral Wanderson, com lombalgia, e o zagueiro Jonathan Jesus, que sofreu uma torção no joelho direito, ficaram fora da viagem ao Rio de Janeiro e seguem como dúvidas para o jogo contra os nordestinos.
Além deles, Bolasie, que foi cortado de última hora após apresentar um incômodo no joelho direito, também permanece como uma incógnita para o próximo compromisso.
Após partida contra o Mengão, Leonardo Jardim exaltou a estreia de Kauã Moraes, que pode voltar a ganhar minutos contra o Leão da Ilha: “É um jovem que nós já observamos. Eu, pessoalmente, vi pela primeira vez ele no sub-20 do Athletico contra o Sub-20 do Cruzeiro.”, disse.
“E, a partir daí, fizemos uma pesquisa daquilo que ele estava desenvolvendo. Depois, contratamos, porque acreditamos nas suas especialidades. É para o presente e futuro”, completou o treinador português sobre o atleta.
Próximo jogo do Cruzeiro
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Sport neste domingo (5), às 20h30 (horário de Brasília), no Mineirão. Jogando em casa, a equipe mineira considera o confronto contra o último colocado do Campeonato Brasileiro uma oportunidade para somar mais três pontos. Uma vitória pode permitir que o time se aproxime da pontuação do Flamengo na tabela de classificação.
