O Cruzeiro, de olho nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, terá uma sequência de dois jogos no Rio de Janeiro. A equipe enfrentará o Vasco em São Januário e, em seguida, medirá forças com o Flamengo em um confronto direto na tabela.

Força total

Questionado sobre a possibilidade de poupar atletas contra os cariocas para o duelo seguinte, Leonardo Jardim afirmou que o foco total está na próxima partida. O treinador destacou que vê cada jogo como o mais importante e não deu indícios de que fará preservações no elenco.

A principal preocupação para o confronto com o Cruzmaltino está no número de jogadores pendurados. Sete atletas e o próprio técnico podem desfalcar a equipe na partida contra o Flamengo caso recebam o terceiro cartão amarelo.

“Para mim, o jogo mais importante é o Vasco. É o jogo em que nós vamos ir com aquilo que são as melhores soluções para esse jogo porque são os três pontos que estão próximos agora. Não existe outro jogo mais importante do que o Vasco”, disse Jardim em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o RB Bragantino.

Leonardo Jardim técnico do Cruzeiro durante partida contra o Internacional – Foto: Gilson Lobo/AGIF

A comissão técnica do clube também segue acompanhando a situação de dois jogadores entregues ao departamento de saúde: Eduardo e Sinisterra. O meia e o atacante, respectivamente, não treinaram com o grupo pelo segundo dia consecutivo.

Próximo jogo do Cruzeiro

O Alviceleste enfrenta o Vasco no próximo sábado (27), em São Januário, às 18h30, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cabuloso mira a liderança da competição, estando em segundo com 50 pontos.

O Cruzeiro tem um jogo a menos que o Flamengo e dois a menos que o Palmeias, primeiro e terceiro colocados, respectivamente. Na outra quinta-feira (2), o CEC encara o Mengão, no Maracanã, às 20h30